O sonho de empreender faz parte da mentalidade de muitas pessoas espalhadas pelo Brasil. Devido a pandemia de Covid19 e as suas consequências tanto econômicas quanto sanitárias, esse sonho por muitas vezes deixou de se tornar realidade para permanecer no campo das idealizações. Entretanto, mesmo em um ano atípico para o setor comercial, muitos estabelecimentos se mantiveram estáveis por conta do sistema de franchising, no qual a franqueadora garante todo auxílio necessário para as suas franquias suportarem a crise. 

Tendo em vista isso, nós da Compre sua franquia viemos, por meio de provas, evidenciar para você como aquele sonho pode ser concretizado, bastando apenas escolher os tipos de serviço que mais crescem no nosso país. Continue lendo então para descobrir quais são os melhores 3 segmentos de franquia para investir e, por meio deles, entenda como empreender em tempos de crise poderá te salvar financeiramente.

ALIMENTAÇÃO

O segmento de Alimentação é um dos mais estáveis no Brasil. Mesmo durante o atual contexto pandêmico, esse segmento continua crescendo cada vez mais por conta de sua pluralidade comercial: pizzarias, redes de fast-food, culinária saudável, lanches, refeições completas, culinária regional e internacional, empresas especializadas em doces, cafeterias, sucos … Enfim, as opções de franquias nesses setores são as mais diversas, o que garante uma maior aproximação da sua parte com alguma dessas apresentadas. A Bolos do Cerrado e a Bistrôgonofe são exemplos ótimos desse segmento, levando amor e competência por meio do delicioso alimento.

É válido reafirmar também que aquele que visa empreender sabe da importância de se buscar por negócios mais seguros no mercado. Isso é um fato, visto que o momento atual pede atenção quanto a investimentos não planejados. Por isso, o setor de Alimentação pode ser uma boa opção para você, tendo em vista que hoje ele se comporta como o segmento mais preferível e rentável, podendo ser explorado com facilidade através do delivery e de plataformas digitais de entrega.

SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR

De acordo com uma pesquisa feita pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) registrou em 2020 um aumento de 5,8%. Por conta do maior tempo de confinamento das pessoas em suas próprias casas, a autoestima dos cidadãos foi afetada, fazendo com que uma busca maior por esse tipo de serviço aumentasse. As mais de 100 lojas da DrogaShop, ou produtos fantásticos da Sou Básica irão definitivamente chamar a sua atenção para esse mercado.

Outra informação importante sobre esse segmento é apontada pela ABF (Associação brasileira de franchising), a qual apontou um crescimento de 3,1% no faturamento dessas franquias relacionadas à Saúde, Beleza e Bem-Estar no atual contexto. Investir num setor com tantas vantagens é sinônimo de sucesso garantido!

MERCADO PET

A realidade atual dos brasileiros, confinados em suas residências devido à crise de Covid19, é a de, infelizmente, se sentirem sós. Entretanto, a aquisição de animais de estimação passou a preencher o vazio acometido pelo isolamento social, tornando os pets uma companhia considerada como um membro da família. 

Por conta disso, investir em franquias deste segmento pode ser uma ótima e inteligente solução para aqueles que querem empreender com segurança. Por meio de um mercado que cada vez mais se preocupa com os melhores cuidados para os seus clientes, o setor pet brasileiro, nos últimos anos, é o que mais cresce em escala mundial. 

De acordo com a Euromonitor Internacional,  o nosso país movimenta anualmente mais de R$22 bilhões com os produtos voltados aos animais de estimação. Esse dado representa então 5,22% de tudo aquilo que esse tipo de mercado movimenta nos 5 continentes do mundo. Uma grande oportunidade para você é a Rede Pet Pop Center, que se preocupa com cada detalhe de suas franquias!

Investir em um segmento da sua preferência é fundamental, mas escolher as melhores franqueadas que são sólidas no mercado é mais fundamental ainda. Não fique de fora e faça parte do time dos empreendedores de sucesso!

Deixe um comentário