O sistema de franchising é a opção perfeita para aqueles que querem começar a entrar no mundo do empreendimento. Tanto 2020 quanto 2021 foram anos complicados para a esfera do varejo, devido à grave crise econômica que assolou o mundo. 

Entretanto, enquanto a realidade de muitas empresas era a de fecharem as portas devido às instabilidades no mercado, as empresas franqueadas se mantiveram firmes graças ao apoio de suas franqueadoras, mostrando como esse sistema é forte e seguro. De acordo com dados da SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), a taxa de mortalidade de um empreendimento aberto do zero corresponde a 75%, enquanto a de uma empresa dentro do sistema franchising cai para 15%. Uma grande diferença, não é mesmo?

Além da possibilidade de você gerir a sua própria loja, as franquias liberam o status de ser o seu próprio chefe e de prosperar em um novo negócio. Existem diversos outros importantes motivos para abrir uma franquia, então continue lendo e venha descobrir esse universo junto com a gente!

  1. A ESTRUTURA JÁ DEU CERTO

A estrutura pronta de uma franquia é um dos motivos que mais atrai os investidores, tendo em vista que ela foi programada por meio de diversos estudos e pela coleta de materiais que levaram ao sucesso da franqueadora. 

As franquias basicamente já nascem prontas para desempenhar o seu trabalho, e por isso você não precisará quebrar a cabeça com planos de negócio, decoração, layout e diversos outros assuntos que atrapalhariam na sua chegada mais rápida ao sucesso financeiro. 

Desenvolvida através de um plano de negócio altamente estruturado, as franqueadoras liberam acesso às suas estruturas para, além da padronização, auxiliar no reconhecimento da empresa pelos clientes: cores, móveis, fachadas, slogans, tudo isso e muito mais ficam sob responsabilidade da equipe da empresa que você contratou a franquia. 

Com todo esse Know How de sucesso fica praticamente impossível você não se dar bem nesse negócio!

  1. MARGEM DE LUCRO PRÉ ESTABELECIDA

Além dos benefícios acometidos pela Estrutura, você terá com a sua franquia uma base de faturamento esclarecida antes mesmo de abrir o negócio. Diferentemente de quando uma empresa começa do 0, a qual tem que enfrentar diversas variáveis e problemas que surgem desde o início da sua instalação, as franqueadas apresentam um estudo sobre os lucros que a sua franquia e, consequentemente, você, irão receber!

Com uma noção mais palpável sobre os possíveis retornos da sua aplicação inicial para adquirir a franquia, abrir um estabelecimento nunca foi tão fácil e rentável. Ser um empreendedor não deve nunca ser sinônimo de cansaço e dívidas. Ser um empreendedor deve ser sinônimo de sucesso garantido!

  1. O PODER DA MARCA

Para uma loja tomar a decisão de abrir franquias, ela deve estar bem estruturada e conhecida no mercado para que não perca dinheiro ao longo da jornada. Por isso, ao investir em um sistema de franchising, você estará optando por um método mais seguro, pois a marca já é reconhecida pelo público.

Com um modelo testado e aprovado, a alta rentabilidade do seu negócio é uma consequência inevitável, pois a franqueadora tem credibilidade e confiança onde quer que ela esteja. 

  1. TREINAMENTO E SUPORTE PARA O SEU SUCESSO

Por fim, é importante trazer uma das razões mais importantes para você decidir abrir uma franquia: o treinamento e o suporte constantes que a franqueadora oferece para vocês atingirem juntos o sucesso.

É muito comum as pessoas acreditarem que ao instalarem a estrutura e logística, a franqueadora sumirá de vez da sua rotina, mas isso não é verdade. Uma vez que a sua loja seja inaugurada, auxílios constantes poderão ser requeridos para que você administre seu empreendimento da melhor forma possível. Ao surgirem dúvidas ou qualquer tipo de problema, uma equipe especializada irá te ajudar a superar os desafios, mostrando que você não está desamparado. 

E mesmo que você não seja um expertise de um determinado segmento isso não será um empecilho para abrir uma franquia: as franqueadoras disponibilizam materiais de apoio e treinamento capacitante, para que assim os resultados sejam maximizados como os das demais lojas da empresa. 

Abrir franquias é o futuro: não espere demais e entre em contato conosco para que o sucesso de hoje não seja postergado para amanhã!

Deixe um comentário